Veja diversas opções de restaurantes em São Paulo -SP, uma das cidades da Nossa Rota, no Blog da Voepass.
Praça São Lourenço
O Praça São Lourenço oferece aos seus clientes um jardim com jabuticabeiras, palmito imperial e figueiras, além de um lago com carpas, uma casa na árvore para as crianças e mesas ao ar livre. Seu famoso buffet conta com pratos elaborados no forno a lenha e servidos aos fins de semana, enquanto isso o menu à la carte é disponibilizado no almoço de terça a sexta-feira. O jantar de terça-feira a sábado conta com especialidades, como o palmito pupunha assado na lenha, azeite de ervas, queijo da canastra e brisket de angus assado.
DaSelva Peixaria Amazônica
Com a ideia de não só fazer culinária, mas conectar as pessoas com a cultura da Amazônia através da comida, o restaurante DaSelva, localizado em São Paulo, traz pratos com ingredientes típicos da gastronomia amazônica, como Tambaqui, Pirarucu, Farinha de Uarini, entre outros. O carro-chefe da casa é a banda de Tambaqui, que é servida com farinha de mandioca original da Amazônia, banana-da-terra assada, baião, vinagrete e molho de pimenta murupi com tucupi.
Cava Bar
Bar com clima intimista, o Cava Bar é um estabelecimento no subsolo de uma casa dos anos de 1930. Faz parte do clima aconchegante o som ambiente, as músicas variadas e a fama por tocar clássicos dos anos 1980. Além disso, excelentes opções de comidas para acompanhar coquetéis bem executados, vinhos e cervejas especiais. O carro-chefe da casa é o Tortano, pão recheado produzido artesanalmente. Outra opção de grande sucesso é o sanduíche vegetariano.
Imma Restaurante
O Imma recebe seus clientes em uma rua tranquila do Jardim Europa, com mesas ao ar livre. Esse é o primeiro restaurante do chef Marcelo Giachini, que apresenta um cardápio variado com forte influência da culinária ibérica (referente à Península Ibérica, região que fica em sua maior parte nos países de Portugal e Espanha) e um toque mediterrâneo. Muitos preparos passam pelo forno a lenha antes de chegar à mesa, como no caso dos assados, envolvidos por molhos potentes.
Zingo & Ringo
Com um estilo de cozinha familiar e tradicional, o Zingo & Ringo, restaurante da capital paulista, é especializado em comida árabe e tem uma equipe formada em grande parte por refugiados sírios e palestinos. No menu, o prato principal é o Fattah, disponível em versões de carne, frango e falafel. Outros pratos típicos da culinária árabe também aparecem, como o Kebab de Shawarma e o Kebab de Falafel, que é uma opção vegana.
Osteria Zucco
Pratos de diferentes regiões da Itália com uma proposta jovem e moderna é o que encontramos na Osteria Zucco, localizada no bairro Moema. No cardápio, que tem várias opções para serem divididas à mesa, uma variedade de massas frescas, além de risotos, carnes, “paninis” e sobremesas. A casa conta com uma carta de vinhos com mais de 120 rótulos e drinks variados. A Osteria Zucco pertence ao mesmo grupo do Zucco Ristorante e do Zuccco Cucina.
Novos Veganos
Primeira hamburgueria 100% vegana da cidade de São Paulo, o Novos Veganos fica na zona leste. Seu nome é um trocadilho com a banda Novos Baianos, e os hambúrgueres seguem a mesma temática. Com um cardápio com pratos livres de qualquer origem animal e preços acessíveis, os consumidores encontram lanches como o “Shita-Lee” (pão de cebola, cheddar vegetal e hambúrguer de grão-de-bico) e “Eddie Vegger” (pão integral, hambúrguer de shitake, queijo vegetal e onion rings). Eles são de produção própria e fazem muito sucesso.
Brett Cervejas Artesanais
Os amantes de cerveja podem consumir cervejas artesanais e ainda aproveitar uma culinária voltada para eles na Brett Cervejas Artesanais. O conceito despretensioso do bar é seguido na cozinha. No menu, ao estilo “comida de rua”, estão: sanduíches, espetinhos de frango empanados e porções clássicas como fritas e coxinhas. A Brett possui duas unidades na capital paulista, no bairro Moema e na Vila Clementino.
Chimi Choripanes
Casa especializada em choripán argentino, o Chimi Choripanes, atualmente, conta com cinco unidades na cidade de São Paulo: Pinheiros, Vila Olímpia, Brooklin, Tatuapé e Santana. O choripán é um sanduíche à base de linguiça artesanal, pão de fermentação natural e chimichurri. Pode ser degustado individualmente ou em combo, acompanhado de batata frita + refrigerante ou água. Seguindo a tradição argentina, as linguiças são assadas na parrilla, com lenha e carvão, realçando o sabor e a suculência.
Amazo Peruano
Comandado pelo chef Enrique Paredes, o Amazo Peruano traz em seu cardápio a comida peruana e sabores amazônicos. Suas duas unidades, a do Centro, em um casarão tombado, e a do shopping Higienópolis têm pratos que apostam na estética, e um ambiente repleto de verde, com um toque charmoso e acolhedor. No menu, pratos como o Ceviche, o Patacones (tostadas de banana-da-terra com lagarto desfiado no molho de coentro e amassado de mandioca) e a Causa Caliente.
NOU Burger
O NOU Burger oferece opções de hambúrgueres, indo das mais clássicas às mais inovadoras, como o Carbonara Burger. Essa opção leva pão de brioche, hambúrguer, creme carbonara da casa, bacon crocante, ovo frito, cebola caramelizada e azeite de trufa. Outro destaque do menu é o Burger Especial, que além do pão de brioche e do hambúrguer, leva queijo brie empanado, maionese especial, picles, cebola e cogumelos portobello especiais. A casa surgiu na pandemia, e ainda hoje atua apenas como retirada e delivery.
La Peruana
No La Peruana, nos Jardins, a chef Marisabel Woodman, junto de sua equipe, oferece um menu cheio de sabor, aroma e cores, presentes na gastronomia do Peru, e que evidenciam a cozinha criativa, autêntica e pulsante da casa. Peixes e frutos do mar são protagonistas, mas há espaço também para opções vegetarianas e veganas, tudo preparado com ingredientes típicos do país andino. A chef surpreende frequentemente os clientes com opções especiais que mudam toda semana.
Donna
Comandado pelo chef André Mifano, o Donna traz pratos que revisitam a culinária italiana tradicional. Entre as opções que se destacam estão: o Fusilloni IGP Alla Carbonara, o Fettuccine al Ragú Bolognese Tradizionale e a Pancia di Maiale, uma barriga de porco servida com pupunha, cogumelos, manteiga e vinho branco. Os clientes também podem desfrutar da sala privativa do Donna, com capacidade para até dez pessoas, para curtir momentos mais intimistas.
Quer conhecer restaurantes na Nossa Rota? Veja no Blog da Voepass!