A Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, estreia como patrocinadora oficial do João Rock, maior festival de música nacional do país, no sábado, 8 de junho! O evento acontece em Ribeirão Preto, cidade sede da Voepass, localizada no interior de São Paulo!
E para que essa parceria comece com o pé direito, a marca anunciou as ativações icônicas que trará ao evento. Espaços temáticos, de aventura, pocket shows, rooftop, brindes e fotos exclusivas dão o tom da presença da Eisenbahn, conectando com a proposta do festival já consolidado no interior do estado.
Na edição de 2024, Djavan, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Marina Lima, Marina Sena, Os Paralamas do Sucesso, Maria Gadú e mais são os nomes confirmados na programação. Mais uma vez, o festival conta com quatro palcos para celebrar a pluralidade da música nacional.
Ativações da Eisenbahn
Como patrocinadora master e cerveja oficial pela primeira vez, a Eisenbahn leva o Espaço 1x, com 250m² que irão abranger operação de chope, shows surpresas e espaço para convidados em um rooftop com vista privilegiada.
O Bungee Jump Unfiltered é um dos destaques, por ser de extrema aventura, e para muitos pode ser vista como a atração mais inusitada! A proposta é dar ênfase ao modo sugerido de beber uma cerveja Eisenbahn Unfiltered, que é virando a long neck ou lata de cabeça para baixo antes de abrir, como uma espécie de ritual para aprimorar ainda mais o sabor do líquido ao degustá-lo.
E para eternizar essa memória radical, os saltos serão filmados em câmera lenta, representando o ritmo de vida no qual a Eisenbahn acredita. Os vídeos serão disponibilizados aos frequentadores via QR code, permitindo que o público reviva cada segundo dessa experiência. Quem saltar ainda receberá um brinde surpresa. O Bungee Jump Unfiltered é uma iniciativa destinada para pessoas corajosas acima de 18 anos e que terão que pegar uma fila virtual para curtir essa aventura.
Além disso, para incentivar todos a curtirem e aproveitarem os shows em Modo Eisen, a Eisenbahn 1X Cam vai flagrar os momentos únicos das pessoas e exibi-los nos telões nos intervalos dos espetáculos. Aqueles que se destacarem ganharão gifts especiais da marca.
Por fim, para eternizar ainda mais os bons momentos passados no João Rock com Eisenbahn, quem for clicado pelos papparazzi da Foto 1x pode cadastrar seu e-mail e imprimir suas fotos nas máquinas no Espaço 1x. Todas as ações foram idealizadas e serão executadas pela VOE, agência de brand experience que atende a Eisenbahn e outras marcas do Grupo HEINEKEN.
Megaoperação de chope!
A marca também montou uma megaoperação de chope para o evento. Com bares temáticos espalhados por todo o espaço do festival. O serviço vai abastecer os 200 mil m² da área, durante as 14 horas de evento e será realizado com barris, beer stations, truck vans e mochileiros que circularão pela área, distribuindo, ao menos, 40 mil litros da sua diferenciada Pilsen Unfiltered. O evento contará ainda com a venda de latas dos estilos Pilsen, American IPA e Pale Ale em cinco bares espalhados pelo espaço com operação mista de chope, latas e Lagunitas.
“Para aprimorar a experiência criamos o bungee jump, inspirado na nossa cerveja não filtrada que tem que ser virada de ponta cabeça para que todos os sabores e aromas sejam misturados no líquido, assim entregamos uma ativação positiva para nosso público, super conectada com o produto”, comenta Melina Domingos, gerente de experiências de marca e patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.