Em 2024, a Eisenbahn, cerveja premium pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, assume como patrocinadora master do João Rock, um dos principais festivais de música do Brasil. O evento acontece em 8 de junho, na cidade de Ribeirão Preto.
A marca adentra o universo da música, dos shows e festivais e oficializa apoio ao João Rock e segue os passos de outras marcas da companhia. E, para atender às necessidades e expectativas do público, realiza uma megaoperação de chope para o tradicional festival de Ribeirão Preto.
O serviço será realizado com barris, beer stations, truck vans e mochileiros espalhados pelo espaço, distribuindo, ao menos, 50 mil litros da sua diferenciada Pilsen Unfiltered. Para garantir que o público tenha a melhor experiência, apreciando um líquido premiado e aproveite cada momento em Modo Eisen, dezenas de pessoas da equipe da Eisenbahn participam da instalação da estrutura que irá abastecer os 200 mil m² da área, durante as 14 horas de evento.
A montagem da megaoperação de chope terá a duração de sete dias em Ribeirão Preto, com todos os cuidados para lidar com um produto tão especial. A companhia prevê o consumo de 40 mil litros de chope no evento, dos 50 mil colocados à disposição. Para esta distribuição, 80 chopeiras serão instaladas com 120 torneiras, uma beer station com doze torneiras, mais uma truck van de Lagunitas e outra de Eisenbahn.
“É a primeira vez que a Eisenbahn patrocina o maior festival de música brasileira do país, que já se consagrou com sua identidade tão marcante. Com a missão de chegar no evento com o pé direito, a megaoperação de chope irá levar diferentes estilos de um líquido premium com todo o seu frescor, já que o chope é o nosso melhor produto”, explica Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico draft beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“A megaoperação de chope se adequa perfeitamente à nossa mensagem no João Rock que é viver momentos de qualidade, acompanhados de uma cerveja de qualidade. Além da Eisenbahn ser um líquido premiado internacionalmente, nosso chope traz ainda mais o frescor que o público apreciador de música merece. Nós pensamos em cada detalhe desta experiência para todos entrarem no Modo Eisen”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente sênior de marketing da marca.
Eisenbahn no João Rock
A Eisenbahn está focada para que o público do João Rock aproveite esse momento inesquecível acompanhado de uma bebida à altura. Por exemplo, a Eisenbahn Pilsen, medalhista de ouro e eleita a melhor do Brasil em 2023 pelo World Beer Awards, um dos maiores concursos cervejeiros do mundo. A sinergia da cerveja com o evento, ambos de alta qualidade marcam uma celebração única, em que cada momento se torna uma lembrança especial que deve ser vivido com atenção a cada música e a cada detalhe.
O João Rock busca contemplar e celebrar a música brasileira em suas diversas vertentes, incluindo rock, rap e reggae. O festival reúne uma diversidade de artistas renomados e bandas nacionais, proporcionando um ambiente propício para a integração de diferentes públicos e gostos musicais. Por isso, esse momento de qualidade merece uma cerveja de qualidade.
O conceito do João Rock 2024 é “Viva o clássico, descubra o novo” e esta será mais uma edição histórica, tanto em relação à experiência do público quanto com a chegada de novas parcerias.
A oficialização do patrocínio faz parte de um novo momento da marca, que no ano passado também foi patrocinadora oficial de toda a turnê do Paul McCartney no Brasil e, neste ano, segue se aproximando de eventos de música de qualidade.
O festival também contará este ano com o camarote da Lagunitas, marca que também pertence ao Grupo HEINEKEN, e é famosa pela sua origem californiana e pelo seu apoio à cena musical independente. O espaço conta com open bar e open food e já está com ingressos esgotados. Além da Lagunitas, IPA mais vendida na Califórnia, os consumidores também vão encontrar a witbier Blue Moon e estilos da Eisenbahn.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.