Slow Brew Brasil é um festival voltado para cervejas artesanais e aconteceu em Ribeirão Preto em 17 e 18 de junho. São Paulo receberá uma edição em novembro
Já imaginou curtir um festival cervejeiro, degustando todas as cervejas à sua disposição, sem filas, sem compras e sem “fichas”? É exatamente isso que o Slow Brew Brasil permite aos slowers — como são chamados os participantes do evento. Não há venda de doses de bebidas, e tudo é compartilhado livremente entre o público.
Com edições em Ribeirão Preto, Fortaleza, Pantanal, São Paulo, o Slow Brew é conhecido por proporcionar experiências de degustação de cervejas que trazem sempre uma identidade atual e autêntica. Em uma curadoria minuciosa, feita entre público e profissionais do evento, são selecionados apenas rótulos saborosos e originais de diversas cervejarias do Brasil.
A experiência Slow Brew Brasil
No Slow Brew Brasil, os participantes conseguem ter uma experiência imersiva no universo das cervejas, sendo necessário um ingresso para a entrada e as degustações estão totalmente garantidas. Em meio à festança, as pessoas apreciam a potência gustativa dessa bebida tão amada.
O festival conta com grandes mestres cervejeiros, que revelam curiosidades sobre a bebida e tornam as vivências ainda mais significativas. Neste time de peso, está o Mestre Zanini (Evandro Zanini), um dos mais respeitados mestres cervejeiros do Brasil e o responsável por dar o “start” em mais de 40 cervejarias.
Além dele, o público também pode aprender com Ronaldo Rossi, chef de cozinha autodidata, professor, consultor na área de gastronomia, autor do livro “Botecando e harmonizando” e um conhecedor assíduo da bebida. Ainda, a Mestre Dani Mingatos completa esse time impecável. Ela é professora do SENAI na área e faz uma cerveja de caipirinha inesquecível.
Quais são as cervejarias?
As cervejarias que integram o evento são eleitas pelos slowers e só participam se forem convidadas. Não há competição entre as empresas, e o objetivo do festival é expor a identidade única das marcas escolhidas. Como não há comercialização no espaço, não há disputa por preço.
Em uma Pesquisa de Satisfação, referendada pela Equipe da Curadoria – a Dra. Márcia Mantoani é a CEO Diretora das Curadorias -, são coletados os nomes que vão fazer parte do evento. O Slow Brew Brasil indica que as cervejarias tragam os melhores rótulos, visto que a marca está se direcionando a um público especializado e/ou interessado na área cervejeira.
Acompanhe o Slow Brew Brasil nas redes sociais: @slowbrewbrasil
Harmonização com cervejas
E não há nada como comer e beber bem! Pensando nisso, o Slow Brew Brasil lançou, para as edições de 2023, o “Slow Savor Brasil”, que conta com 15 chefs da gastronomia, selecionados pelos chefs Marcelo Figueiredo e Dudu Quintella.
Além das experiências com cerveja, o festival permite que o público curta o melhor da harmonização com as bebidas disponíveis. No evento, há, ainda, uma praça gastronômica com ampla variedade de produtores de queijos, charcutarias, cafés, geleias etc.
Retomada e próximas edições
Em 17 e 18 de junho de 2023, Ribeirão Preto recebeu a primeira edição do Slow Brew Brasil pós-pandemia de Covid-19. A próxima edição é o Slow Brew Nordeste, que acontecerá em Fortaleza nos dias 9 e 10 de setembro. São Paulo receberá uma edição histórica nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Serão mais de 400 rótulos à disposição do público. Acesse o site e garanta já o seu ingresso: slowbrewfestival.com.br