Uma parceria firmada entre a Cory Alimentos e a VOEPASS Linhas Aéreas garantirá aos passageiros da companhia a degustação de produtos selecionados da marca, que tem 54 anos de tradição no mercado brasileiro. A distribuição ocorrerá em todos os voos das regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul operados pela VOEPASS a partir de novembro.
Entre os produtos que serão fornecidos aos clientes estão os palitos Cory no sabor chocolate ao leite. É um dos carros-chefes da marca e conta também com outros sabores, como chocolate amargo, brigadeiro, chocolate branco e torta de limão.
“Estamos muito felizes com esta parceria, pois buscamos sempre inovar e levar nossos produtos Brasil afora”, afirma Nelson Nascimento Castro, presidente da Cory. “Além da nossa atuação em todo território nacional, hoje, a Cory exporta seus produtos para 44 países nos quatro continentes”, reforça.
Fundada em 1969, a Cory é uma empresa genuinamente nacional, que começou com uma padaria. Ao longo do tempo, se estruturou, investindo em novas criações e inovando o mercado com produtos como balas, drops, biscoitos e chocolates. Atualmente são duas fábricas no Brasil, localizadas nos municípios de Ribeirão Preto/SP e Arceburgo/MG e mais de 500 colaboradores. Em seu portfólio estão produtos e marcas consagrados como Icekiss; Chita; Azedinha; Lilith; Cory Pão Dimel; Cory Palitos; Hipopó; Show Gol; Quero Quero; e Dimel.
Lançamentos e propósitos
Com seus lançamentos, a Cory busca apresentar tendências do setor de candies e também inovações sociais com propósitos alinhados aos produtos. “Estamos sempre atentos às novidades. Mas, seguimos firmes em nossa essência de fazer tudo pensando nas pessoas, sempre com amor, integridade e união”, frisa Castro.
Um dos exemplos é que o desenvolvimento da IceKiss Azedinha Pink Lemonade veio atrelado ao projeto Respeite Tod@s, que tem o objetivo de difundir e conscientizar sobre o respeito à liberdade das pessoas – principalmente das meninas – de serem o que desejam, sem rótulos.
O lançamento do produto e do Respeite Tod@s, em abril, contou com palestra de Daiane dos Santos, ex-ginasta olímpica brasileira e consagrada campeã mundial, que falou sobre suas histórias de superação e desafios vividos ao longo da vida. O evento aconteceu na primeira sala de aula do Brasil na plataforma Metaverso – um ambiente que integra os mundos virtual e real.
“O Metaverso é um sopro de renovação para a própria marca e para dar voz aos adolescentes de hoje. Isso porque, o maior objetivo do Respeite Tod@s é a defesa de uma causa: o respeito às meninas, difundindo a força do empoderamento feminino”, explica o diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli.
ICEC
Um dos grandes orgulhos da empresa é o Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC), localizado junto à fábrica em Arceburgo-MG e que atende a mais de 180 alunos. O ICEC leva bem-estar, tranquilidade e oportunidades de vida a todas essas pessoas, mostrando a importância da educação, por meio de um estilo interativista e que resgata valores, para a formação do cidadão.
Estamos muito felizes com esta parceria, pois buscamos sempre inovar e levar nossos produtos Brasil afora.”
Nelson Nascimento Castro, presidente da Cory
Icekiss Shippada
Em 2022, a Cory lançou diversos produtos, como: palitos Torta de Limão, Quero Quero Glaceado Chocolate, Pão de Mel na versão 55g.
Agora, o novo lançamento – que chegou ao mercado em outubro – é a Icekiss Shippada sabor blueberry. Para chegar ao novo produto, a empresa contou com a ajuda de um conselho de consumidores, formado por adolescentes de 13 a 17 anos das cidades de Arceburgo/MG, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, São Luís/MA e Salvador/BA. A novidade pode ser encontrada nos formatos: bala dura flowpack; drops duro; e drops mastigável.
E a inovação também está presente na novidade. Por meio de um QR Code na embalagem, o consumidor é direcionado para um aplicativo em que é possível shippar nomes, além da interação com filtros compartilháveis nas redes sociais.